ESCAPE ROOM LINGUÍSTICO: GAMIFICAÇÃO NO APRENDIZADO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS

Autores

  • Brenda Andrade da Costa
  • Lo-Ruama Eulália Lemos de Oliveira
  • Margarete Trigueiro de Lima
  • Wendel Kauê dos Santos Medeiros
  • Wigna Eriony Aparecida de Morais Lustosa

Resumo

Através deste projeto, pretende-se atender às necessidades dos docentes das disciplinas de línguas estrangeiras, mais precisamente inglês e espanhol, do campus IFRN - Natal, Zona Norte. Toma-se a importância da dinamização, por meio de gamificação, das atividades em sala de aula para o aprendizado de uma língua. Assim, o projeto tem como principal objetivo em primeira instância analisar a eficácia da gamificação no aprendizado e em paralelo desenvolver um jogo digital com o intuito de serem aplicados pelos professores e que desenvolva as habilidades de leitura, escrita e auditivas, tal jogo desenvolvido com base na experiência adquirida através do curso de informática para internet.

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Publicado

2024-01-19

Edição

Seção

Educação