PIBID: INTEGRANDO TECNOLOGIAS E EXPERIÊNCIAS NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR ANTÔNIO FAGUNDES

Autores

  • Állyson Philipe Barbosa de Brito
  • Lairton Santos de Araújo
  • Gibson Marcelo Galvão de Sousa

Resumo

Este trabalho apresenta a crescente relevância da integração da tecnologia na educação contemporânea, especialmente à luz da pandemia de COVID-19 que evidenciou a necessidade de adaptação a novos modelos de ensino. Nesse sentido, o objetivo da pesquisa é abordar esses desafios propondo a criação de um banco de dados de jogos educacionais e o fortalecimento das habilidades em tecnologias digitais pelos professores da instituição. Para isso, será adotada uma metodologia qualitativa com métodos experimentais e pesquisa-ação. De acordo com o que foi exposto, espera-se que seja reduzida a subutilização do laboratório de informática da escola-campo. Bem como, seja possível expandir a pesquisa para avaliar a aplicabilidade no ensino fundamental anos iniciais e médio, visando uma educação mais dinâmica e adaptada à realidade tecnológica em constante evolução.

Downloads

Publicado

2024-01-19

Edição

Seção

Ciência da Computação