O MARKETING NO FUTEBOL: IMPORTÂNCIA E ESTRATÉGIAS DIGITAIS UTILIZADAS

Autores

  • Alípio Martins da Costa
  • Varelio Gomes dos Santos

Resumo

Estratégias e ações de Marketing estão cada vez mais atraindo marcas de grande nome para o meio esportivo, assim, percebe-se que o cenário brasileiro no futebol começa a atentar-se à importância do Marketing dentro dos clubes. Sendo assim, este trabalho tem o objetivo geral de analisar e identificar na literatura já publicada a importância e as estratégias de Marketing digital, utilizadas no futebol. Nota-se que grandes empresas buscam se vincular aos clubes a fim de criar uma ligação direta entre a marca para com seus consumidores, além de atingi-los em seu momento de lazer, conseguem através do Marketing atuar e penetrar em todas as classes sociais. Portanto, o estudo aponta, por meio da abordagem qualitativa e de levantamentos de pesquisas bibliográficas, as estratégias de Marketing Esportivo utilizadas no futebol e relacionadas aos princípios do Marketing e sua importância dentro do mercado, ajudando a entender o seu impacto no mercado futebolístico.

Downloads

Publicado

2024-01-19

Edição

Seção

Gestão e Negócios